segunda-feira, 28 de março de 2011

Mudanças?!


   
   Ah pessoas que dizem que para que se possa haver uma real mudança no interior de uma pessoa, é preciso que ela no mínimo queira mudar, pois uma pessoa que acha que a outra mudou depois de passar a conviver mais com ela, é apenas o reflexo mais abundante da personalidade e da real concepção da característica daquela pessoa, e não realmente uma mudança. Uma vez uma garota de minha classe falou que uma pessoa que ache que a outra tenha mudado no decorrer dos tempos, ela apenas tomou conhecimento do que aquela pessoa é, em outras palavras, ela a conheceu melhor. No entanto cabe a cada um ter a sua concepção sobre essas tais “mudanças”, se as acham boas ou ruins. Todos estão sujeitos ao que possam pensar ou deduzir sobre o que somos, mas o que devemos ter em mente é que não devemos, em momento algum, agir de forma satisfatória para os outros, se não concordarmos com tais atos. Isso traduz aquelas tais pessoas que agem de uma forma com as pessoas e pelas suas costas são totalmente diferentes. O simples fato de uma pessoa agir de diferentes maneiras, não tendo o seu próprio jeito de ser e agir, é um caso explícito de falta de caráter. Quando se ah uma mudança no interior de uma pessoa, essa mudança sempre oculta algo que não foi de nenhum proveito para ela e foi preciso haver então uma saída, no caso uma mudança. Ou então apenas mudar por satisfação ou por querer renovar, é algo até construtivo, pois age como uma forma de melhoria. Aliás, nos dois casos são formas de melhorias. Claro que uma pessoa pode mudar de atitudes, hábitos, conceitos, etc., mas nunca se pode haver mudanças no que nós chamamos de personalidade, porque se uma pessoa muda de personalidade, ela não possui o seu EU real. Ela é apenas um fantoche manipulado por aquilo que satisfaz ao próximo, mas não condiz com o que essa pessoa é. Não ter personalidade significa que uma pessoa não é capaz de pensar, sentir e agir, ou seja, não possui as suas características individuais que a tornam única. Não se limite ao que vêem de você, mas mostre que você sempre pode surpreender aqueles que te julgam antes mesmo de te conhecer realmente.
"Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam. "
(Por isso pense antes de agir e haja de acordo com o seu coração!! Você é o escritor da tua história, é sua a escolha de como será o fim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário