quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tempo!


Talvez mais conhecido como o mestre de tudo!
O tempo não é como uma coisa superficial que você simplesmente ignora ou passa por cima quando não estiver satisfeito. Ele é algo tão complexo que nem mesmo a pessoa mais inteligente poderia falar ou esclarecer o que de fato é o tempo. O tempo que transforma, que muda, que te possibilita começar um novo capítulo de tua vida para poder, muitas vezes, superar mágoas passadas para poder continuar caminhando pela estrada que você escolher seguir. Claro que como se trata de uma coisa que não possuímos o controle totalmente, é incerto tanto como, quando e por quanto tempo tudo pode vir a mudar ou se tornar mais fácil de se lidar. Nem sempre é a solução, mas é a mais conveniente e propícia. Como diz aquela frase: ”Dê tempo ao tempo”, que é muito utilizada quando se trata de renovações, esperar toda a mágoa passar realmente dar um tempo para o seu coração se acalmar e começar a querer mudar e deixar para trás tudo aquilo que não te faz bem é sim a coisa certa a se fazer. Não supondo que seja fácil ou um processo rápido, mas sim afirmando que é o melhor a se fazer, pois quando você não sabe mais para onde fugir ou não sabe mais onde é o seu lugar, tudo fica mais vazio e parece que tudo perde a graça e o seu brilho, então se a saída for esperar e acreditar que tudo pode ter outro final, a esperança, a perseverança e vontade de virar a página e prosseguir devem ser mil vezes maiores do que a tristeza de achar que tudo está perdido. Pensamentos negativos e sentimentos depressivos devem ser excluídos, literalmente, de nossas vidas. O primeiro passo para poder ser feliz é querer ser feliz. Eu sei que querer não é poder, mas é o principal para se obter a conquista daquilo que se deseja. Nada é fácil, pois tudo o que é fácil não é de grande valia e duradouro, sendo assim lute sempre que preciso, porque sem a menor dúvida valerá a pena. Grandes pessoas são reconhecidas por grandes atos e atitudes, seja você mais uma, para que possa ter orgulho de si mesmo e saber que tudo aquilo pelo que você passou apenas lhe serviu para lhe tornar mais forte!


 “Ah males que vem para o bem”, então deixe que venham as dificuldades, pois são inevitáveis, e surpreenda a todos com a tua vitória, pois você é capaz, acredite em si, que o resto o tempo te ajuda a superar!

Um comentário:

  1. concordo com o texto uma lição d vida para superar mágoas a melhor coisa ''dar tempo ao tempo''... sempre na vida terá dificuldades mais temos q aprender com isso

    ResponderExcluir