quarta-feira, 2 de março de 2011

Medo :


É a complexidade por detrás das máscaras contidas em cada um. Aquele que se diz forte acaba por ser o mais fraco e subordinado ao próprio medo. Ele pode estar contido desde um simples fato emocional ou psicológico até fisicamente, por uma pessoa que se sinta ameaçada diante de algum fato ou acontecimento. O medo revela o que se esconde atrás das “cascas” de cada um, motivado por algum estimulo físico ou mental que gera uma certa alerta para a pessoa onde ocorre a liberação de hormônios no organismo, então, dizer que uma pessoa com medo pode ser considerada, por instantes, um tanto paranóica ou “perturbada” não é exagero.
Existem vários tipos e estágios do medo, que depende de cada pessoa e de seu medo em questão. Eles vão desde um simples sentimento de ansiedade até o pavor á algo. O pavor é ênfase do medo, onde tudo se torna uma impulsiva forma de escapatória para situações de perigo, onde enfrentamos nossos medos com muita intensidade. Sentir medo não é ser fraco, mais forte o bastante para ser corajoso a ponto de apenas assumir que possi seus medos, e assim podendo até mesmo enfrenta - los de cabeça erguida.
Ninguém é perfeito a ponto de se julgar forte ou preparado para tudo, mas corajoso ao ponto de assumir que a questão de que tudo novo ou desconhecido é assustador ou preocupante, é a pura e mera verdade escondida por debaixo do falso moralismo das pessoas que se dizem fortes. Ter medo somente mostra que você possui a capacidade de reagir ao que lhe contesta e que lhe impulsiona o instinto de atenção. Isso pra mim apenas demonstra  que você é impotente ao medo, mas completamente servil á coragem. "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não." Então enfrente teus medos e sejas corajoso, pois isso só o fortalecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário