sábado, 7 de maio de 2011

Estagnado

         O tempo passa, tudo gira, tudo caminha incansávelmente, tudo deixa trilhas sorrateiras por onde já esteve, mas sempre existe algo estagnado, parado onde nada mais o faz mover-se, inerte e brandamente sendo apagado e esquecido ao passar do tempo.
É apenas uma simples questão de insubordinação, ou é o medo de correr atrás do que se pretende fazer ? É simplesmente repugnante e insolente o fato de não se encarar tudo como uma fase, fase essa que te faz e te torna fraco, e sim como algo consolidado e infinito. Mas ao dizer que não existe algo infinito você está se contradizendo, então o que te faz pensar que você possui deveras certezas e verdades concretas e obsoletas ? 
Não é o fato de saber o que se passa ou entender o que se passa, mas é simplesmente a questão de reconhecer que algo está criando barreiras, fazendo e o tornando hipócrita e supérfula a tua vida!
Ai você diz que não é sua culpa, ou que não pretendia e não soube controlar  o ocorrimento disso, mas o que foi que você ao menos tentou fazer para que está estagnação se cessa-se ? Nada não foi. Porque você ficou acomodado com a situação e deixou que isso o torna-se subordinado ao fracasso. Típico de fracos e desmerecedores da vida. Se é uma coisa difícil você tem a obrigação de ao menos não abaixar a cabeça e fazer valer os teus ideais e princípios, claro que se é difícil você irá penar para conseguir realiza tal função, mas a desistência é o primeiro passo para a tua desvalorização. Você é capaz, você pode realizar e alcançar tudo aquilo que com determinação desejar, você é forte, você é muito mais do que quer ser. Então porque permite que te digam o contrário ? Lute. É da tua vida que estamos falando. Deixar-se levar por derrotas é desistir de ser você. Isso não pode acontecer. Neste mundo onde tudo é tão injusto e errado, se você cai diante de teus erros e batalhas perdidas, você nunca alcançará a vitória sobre a guerra, e não haverá sequer alguém que lhe estenda as mãos para que você possa se reerguer. Apenas pare e pense no que você fez, faz e no que pretende fazer da tua vida. Não a jogue fora, pois ela é o teu bem mais precioso! De valor a si mesmo e faça valer toda a tua história.





"Se você não se arrisca na vida, você decidiu que 

você não quer crescer mais." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário